sábado, 27 de novembro de 2010

O Sistema de Hoje

Assim como é necessário observar o passado para discutir o presente, o inverso também é válido. As circunstâncias nas quais nos encontramos não são nem devem ser tidas como adequadas para uma sociedade justa e democrática. Se a democracia é isso que vemos hoje no mundo, é simplesmente ter o direito de votar, mas não ter bons candidatos, é saber que poder emana do povo, povo este que tem a mente controlada pela mídia, é ter liberdade de expressão, mas não ter o direito de revisar a história; se esta é a definição de democracia, pois eu não quero viver em uma.
E o sistema que nos controla... quanto a esse nem se fala. Será possível que pessoas cultas não percebam que não somos livres? Nós, humanos, somos seres extremamente manipuláveis, nossas mentes são fracas o bastante para acreditar em absolutamente tudo que passa na televisão ou que as autoridades governamentais divulgam. Por acaso buscamos saber se tudo o que falam é verdade? Não. Porque esperamos a informação pronta para que não tenhamos sequer o trabalho de pesquisar ou simplesmente raciocinar.
Nós não acreditamos naquilo que é sábio e coerente, não levamos em consideração o que é justo e valoroso, mas unicamente no que as emissoras de televisão querem que acreditemos. Nunca os passou pela cabeça que elas são controladas justamente por aquelas pessoas de alto poder aquisitivo e de grande influência na sociedade? Nunca os passou pela cabeça que é meramente a mídia que escolhe quem vai pro poder, que decide a favor de que ideia o povo estará e que manda no SEU subconsciente?
Pois já passou da hora de romper com as amarras sociais e arrancar as venda dos nossos olhos. É tempo de o povo mostrar que existe, de nós mostrarmos que ainda podemos raciocinar e que temos capacidade de discernimento. O sistema só está aí porque nós permitimos, pois então, vamos fazê-lo romper, vamos mostrar que ainda sabemos o que é revolução e pela primeira vez na história vamos fazer uma mudança não estatal, não continental, mas mundial. A Nova Ordem Mundial está reinando e mandando na sua vida, te fazendo seguir aquele caminhozinho sem sair da linha, nos guiando para onde ela quer, mas não sou eu que vou me submeter a esta forma de controle. Assim como eu quero abrir seus olhos para que também não se submetam.
É justamente por causa desse sistema que o consumismo tomou conta da mentalidade das pessoas, por isso que foi criado um padrão de beleza e a famosa receita de felicidade que nos faz acreditar que só com dinheiro e fama se pode ser feliz. É por isso que há preconceito baseado no poder aquisitivo, que hoje as pessoas têm as mentes vazias, que até mesmo as nossas crianças estão perdendo sua tão bela inocência. Onde estão os valores e princípios da nossa espécie? Que sociedade é essa na qual o que se tem é mais importante que o que se é, que só sabemos olhar para as pessoas julgando a sua aparência ou sua classe social?
Eu me sinto envergonhada de pertencer a um mundo no qual as pessoas são vazias e mesquinhas, e o que mais me dói é perceber que essa situação só piora dia após dia e que vocês não acordam para ver como tudo está indo mal e que, se continuarmos assim, seremos pequenos robôs marchando no caminho que nos é mandado. Pensando bem... será que já não somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário