segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ACORDA JUVENTUDE

Tudo bem que a juventude é uma das fases mais belas da vida e que ela tem que ser aproveitada ao máximo, mas está na hora de começar a raciocinar um pouquinho mais, não é? Hoje em dia se você é um jovem consciente, que cumpre realmente o seu papel de cidadão, você é tido como aberração. Se você pergunta a um jovem se ele se preocupa com questões sociais ele vai rir da sua pergunta e dizer que quer é curtir a vida.
Esse tipo de atitude é típico daqueles jovens mimados que precisam abrir os olhos para a realidade da vida, perceber que tem gente que passa fome, que não tem um lugar para dormir. Eu sou uma privilegiada de poder dizer que nunca passei necessidade, mas eu tenho algo chamado consciência, e essa, não permite que eu fique indiferente diante dos fatos absurdos que ocorrem no nosso país e no mundo. 
Ainda sou muito nova, mas é com prazer que digo que uso mais a minha racionalidade que muitos adultos, tenho só 15 anos, mas tenho plena noção que se queremos uma nação justa e correta, devemos estar de frente em manifestações contra tudo o que há de errado com o nosso país. Jovens, não precisa deixar de curtir a vida para se interessar por causas sociais. Parem de só pensar em si mesmos por não passarem necessidade, por favor, parem de igonorar as terríveis manchetes que vemos nos jornais. O que está acontecendo no sudeste devido às chuvas, é culpa de todos nós, aquelas pessoas estão morrendo por nossa culpa, pela nossa falta de racionalidade ao usar de forma absurda a natureza. 
O homem não é e nunca será o dono do planeta, então deve parar de agir como tal, estamos aqui como inquilinos, nós temos a tecnologia para que possamos viver melhor, não para que tenhamos que destruir cada vez mais formas de vida. Há espécies extintas por nossa culpa, e do jeito que as coisas estão, parece que a próxima espécie extinta por nossa culpa será a nossa própria, é nesse rumo que estamos andando, no rumo na própria destruição.
Estudantes, ouçam o meu apelo, voltem a agir como os defensores da nação que vocês eram no século passado, deixem essa preguiça e indiferença de lado, vamos lutar para que possamos mostrar ao mundo o potencial do Brasil, vamos voltar a amar a nossa nação, a idolatrar a bandeira brasileira e não mais a americana, vamos beber guaraná em vez de coca-cola. Passamos tanto tempo na escola estudando história e sociologia, vocês pensam que isso é simplesmente para quem vai fazer direito? Estudar história é necessário para que hoje não voltemos a cometer os erros cometidos anteriormente e possamos dar continuidade às boas ações feitas no passado.
Meninas, se muitas mulheres não tivessem dado suas vidas na revolução feminista, vocês não estariam aí ouvindo música colorida com o seu ipod, lendo os livros da saga crepúsculo e indo às compras nos shoppings, vocês estariam cuidando dos seus maridos e filhos, por mais que sejam jovens. Então parem de ser mal agradecidas, mostrem que elas não morreram em vão, se valorizem como mulheres.
Rapazes, vocês poderiam muito bem ser obrigados a trabalhar desde jovens para sustentar suas famílias, mas alguém lutou há pouco tempo para que as crianças e os adolescentes tivessem seus direitos, e hoje vocês gastam à toa todo o dinheiro dos seus pais, entram no mundo das drogas não por não ter conhecimento do mal que faz, mas por pura maldade, uma curiosidade extremamente maligna.
O que quero dizer com isso é que hoje, tudo torna a vida dos jovens mais fácil e em vez deles se mostrarem gratos a quem lutou por isso e darem continuidade ao trabalho em defesa do Brasil, eles se tornaram apáticos. Meus caros, confesso que tenho medo, pois esses jovens incapazes de raciocinar, são os adultos de amanhã, e nosso país estará nas mãos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário