sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Cidadão Ideal

O sonho de todo casal que deseja ter filhos, é ter um filho tranquilo, com amigos neutros e que seja incapaz de contradizer o sistema. Toda mãe deseja que sua filha tenha um parceiro dessa mesma forma. Toda empresa deseja contratar um profissional assim. Toda mulher deseja ser exatamente como a modelo das capas de revista, com barriga tanquinho, cabelo liso e de preferência cabelos e olhos claros.
Meus caros leitores, por favor parem de acreditar que existe um padrão de ser humano perfeito, não existe padrão de beleza, nem de inteligência, nem mesmo de sanidade mental. A graça da vida e do mundo é justamente que cada um de nós é perfeito da sua maneira, tem sua própria beleza, é inteligente ao seu modo e nós somos felizes justamente com essas diferenças.
Entretanto, a mídia, mais uma vez a mídia, começou a criar padrões para tudo, em uma tentativa de criar pequenos robôs para que todos nós queiramos ser iguais e estejamos sempre com a auto-estima baixa por não nos enquadrarmos em todos os padrões.
Vamos começar a ser nós mesmos sem nos preocuparmos com o que vão achar com o fato de sermos diferentes dos demais, é bom ser diferente, e daí se aparece um pneuzinho, se não somos bons em uma determinada área de conhecimento, se gostamos de uma banda que ninguém gosta? O que importa é que nós estejamos satisfeitos com nós mesmos.
Os revolucionários não são o tipo de cidadão que costuma ser amado pela sociedade, porque não são os calmos, tranquilos e indiferentes, porém, somos exatamente nós os revolucionários que fazemos do nosso país um lugar melhor e foram eles que trouxeram todas as conquistas sociais para que hoje tenhamos nossos direitos.
Seja diferente, seja você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário